Uma mulher que influenciou dois grandes músicos

 

Patricia Anne Boyd é conhecida principalmente por ter sido a esposa de duas grandes estrelas do rock internacional: George Harrisson e Eric Clapton. Porém, a vida de Boyd não se restringe somente ao ato conjugal com estes dois ícones da música.

Pattie, como era conhecida, casou-se com George em 1966 e foi a inspiração para uma das músicas mais famosas do artista, Something de 1969, que é o segundo single mais regravado da história, atrás apenas de Yesterday dos Beatles.

O que chama mais atenção é que a amizade de Eric Clapton com Harrison o aproximou de Patricia, por quem ele se apaixonou profundamente. Quando ela o recusou, Clapton escreveu a maior parte do álbum Layla and Other Assorted Love Songs.

O grande sucesso Layla foi inspirado em um poema do poeta Nizami Ganjavi chamado “The Story of Layla and Majnun”. A história mexeu tanto com Clapton, que o artista alimentou seu vício por heroína e quase enlouqueceu por não poder se casar com Boyd.

Posteriormente, Pattie deixou George por Clapton, com quem se casou em 1979. Eric Clapton escreveu “Wonderful Tonight” em 1976, “Pretty Blue Eyes”, “Golden Ring”, “Never Make You Cry”, “Pretty Girl” e inúmeras outras canções para Pattie.

O amor pode resultar em obras fantásticas. A prova disto você pode ver no vídeo abaixo.

 

Comente com sua conta do Facebook

Posted in:

Deixe uma resposta