Sobre

Libero Ideias

Informar para transformar. É com esse lema que temos a missão diária de escolher temas, que se tornarão notícias no Libero Ideias. Em meio a tantas fontes de informação, produzir um conteúdo sério e diversificado não é tarefa fácil.

A ideia surgiu incipiente, a partir de um administrador de empresas e um jornalista que precisavam colocar suas ideias em prática. O Libero Ideias, surgiu depois de duas experiências de sucesso, o Libero Social e o Libero Alimentos, que começaram com duas inserções por semana, se tornaram um sites com inserções diárias e milhares de visitantes.

O Libero Ideias já nasceu um adolescente, com dezenas de informações, angústias e expectativas. Um site que tem a pretensão de se tornar uma fonte de conteúdo baseado em inovação e cultura, sem deixar de lado os “toques” apimentados de seus idealizadores.

Acreditamos que a “mesmice” é a pior doença que pode abalar um veículo de comunicação. Então, estamos sempre criando novas seções e mecanismos de interação.

Portanto, leia, elogie e critique, mas não deixe de acompanhar nossas ideias!

A nossa logomarca

Antes de você entender sobre a nossa logomarca, você deve saber sobre o nosso nome. Libero é uma palavra de origem italiana, que, a grosso modo, significa liberdade, independência, isenção e é assim que tratamos nossas matérias.

A nossa logomarca é uma pássaro sem raça definitiva, como nós, brasileiros, mas tem a liberdade das asas, a disseminação (de informações) que tem um Beija Flor, a criatividade de João de Barro e a credibilidade de um Falcão.

A cor preta foi escolhida porque remete a algo moderno e arrojado, mas também porque realça o colorido do site, uma vez que quando falamos se cultura, falamos de entretenimento e felicidade, que não pode ser descrita em uma única cor.

Idealizadores

Bruno Piesco, jornalista, eterno estudante de comunicação e curioso do Terceiro Setor. Ainda lê jornais e acha que eles não vão desaparecer só se aprimorar.
 
Leonardo Oliveira, administrador de empresas e especialista em negócios digitais. Seu humor e inteligência são os ingrediente para um profissional muito competente.
 
Fernanda Souza, administradora e nutricionista, é apaixonada por cinema, livros e música. Nas horas vagas adora escrever poesias e histórias.

Deixe uma resposta