Receita de Blooming Onion, a cebola do Outback, mais o molho especial

onionAh! Então, você gosta das Blooming Onion, as cebolas cebolas empanadas do Outback? Pois é, a gente do Presenteiros também! Como não dá pra ir no Outback toda hora, a gente descobriu a receita mais parecida com a original, guardada a sete chaves!

Duas dicas são fundamentais para essa receita: uma cebola grande e o espetacular Blooming Onion Cutter, que você encontra na loja do Presenteiros, neste link.

Veja a receita:

Ingredientes:

Cebola

– 1 Cebola italiana ou espanhola gigante
– 1 ovo
– 1 copo de leite
– 1 copo de farinha de trigo
– 2 colheres de farinha de fubá
– 1 1/2 colher de chá de sal
– 1 1/2 colheres de chá de pimento vermelha em pó
– 1/2 colher de chá Pimenta do Reino em pó
– 1/4 colher de chá de oregano seco
– 1/8 colher de chá tomilho em pó
– 1/8 colher de chá cominho
– Óleo vegetal

Molho

– 1/2 copo de maionese
– 2 colheres de chá de ketchup
– 2 colheres de chá creme de raiz forte
– 1/4 colher de chá de páprica
– 1/4 colher de chá de sal
– 1/8 colher de chá de orégano seco
– Pitada de Pimenta do Reino em pó
– Pitada de Pimenta Vermelha em pó

Modo de Preparo:

Molho
Prepare o molho misturando todos os ingredientes numa vasilha pequena. Mantenha o molho coberto na geladeira até a hora de servir.

Cebola

Mistura 1 – Bata o ovo e misture com o leite numa vasilha grande o suficiente para caber a cebola.
Mistura 2 – Numa vasilha separada, misture as farinhas, o sal, as pimentas, oregano, tomilho e o cominho.

Para dar o efeito de flor, não há outro jeito. Você terá que usar o Blooming Onion Cutter. Fatie a cebola utilizando o Blooming Onion Cutter, coloque a cebola em um recipiente e cubra com água fervente, reserve ate as pétalas começarem a abrir, em seguida mergulhe em água gelada e reserve ate a cebola se abrir em flor e depois leve a mesma para uma peneira ate escorrer toda água.

Mergulhe a cebola na mistura 1 e depois, numa outra vasilha, coloque a cebola e vá jogando a mistura 2 por cima até cobri toda a cebola. Lembre de abrir bem as ‘pétalas’ e jogar a mistura na cebola toda. Uma vez que você viu que cebola está bem coberta da mistura 2, mergulhe-a novamente na mistura 1 e depois faça novamente o ritual da mistura 2 lembrando sempre de abrir bem as ‘pétalas’ para um melhor resultado final.

Verifique se a parte de fora da cebola está bem coberta da mistura 2. Deixe a cebola descansar na geladeira por 15 minutos enquanto o óleo vai esquentando e ficando pronto pra fritura final.

Esquente o óleo numa panela funda até 350 graus. Certifique-se de que está usando óleo suficiente para cobrir toda a cebola quando for fritá-la. Frite a cebola com o lado aberto pra cima por uns 10 minutos ou até ficar dourada. Quando a cebola ficar dourada remova-a do óleo e deixe-a secar bem num papel-toalha.

Pronto! Agora é só apreciar essa delícia!

Comente com sua conta do Facebook

Posted in:

Deixe uma resposta