Quanto custa o seu Design?

Engana-se aquele que pensa que um bom designer não precisa ler livros e apenas estar atento a boas imagens. O livro “Quanto custa meu Design? – Gestão financeira para freelancers”, do autor André Beltrão, não vai te mostrar referências financeiras ou valores tabelados, mas orientar como cobrar.

A tarefa não é fácil, a final de contas, uma ideia ou uma sacada, não acontece de uma semana para a outra , mas é o resultado de um trabalho que você faz há anos e para os mais experientes há décadas. Assim como em outras profissões, o designer passa a vida inteira estudando.

Um dos principais motes do livro é que ele ajuda a organizar e perceber quais os seus gastos durante o mês. Independente se você é um profissional freelancer ou se você está montando sua própria agência, gastos como luz, telefone, condomínio, verba para manutenção, internet, imposto de renda, seu salário, são gastos fixos que devem ser levados em conta.

Essas e outras informações são fundamentais para quem trabalha com serviços, uma vez que se vende propriedade intelectual e não produtos concretos. Vale a pena a leitura!

 

Comente com sua conta do Facebook

Posted in:

Deixe uma resposta