Premiação GLBT dos quadrinhos

A aliança gay e lésbica contra a difamação anunciou seus candidatos para o 24° Glaad Media Award que reconhecem e homenageiam vários ramos da mídia: cinema, televisão, teatro, música, jornalismo e publicidade.

Os homenageados são selecionados por um processo que envolve mais de 700 eleitores do Gladd Media Award e voluntários. Os participantes são avaliados por meio de quatro critérios: “justiça, representações precisas e inclusivas da comunidade LGBT, ousadia e originalidade do projeto, impacto cultural e qualidade total do projeto.

Incluídos no anúncio estão os nomeados para o Comic Book, personagens que representam a comunidade GLBT nos quadrinhos. E como diriam no Oscar, os indicados são:

Astonishing X-Men, por Marjorie Liu e Mike Perkins (Marvel)

x men gay

Batwoman, por J.H. Williams III, W. Haden Blackman, Amy Reeder e Trevor McCarthy (DC Comics)

Batwoman10a

Buffy the Vampire Slayer, por Andrew Chambliss, Scott Allie, Jane Espenson, Drew Z. Greenberg, Georges Jeanty e outros (Dark Horse)

24buffyTerra 2, por James Robinson, Scott Nicola, Pansica Eduardo e Giorello Tomas (DC Comics)

s-GREEN-LANTERN-large300

Kevin Keller, pela Controladora Dan ( Archie Comics)

Casamento-gay-nos-quadrinhos-de-Archie-e-alvo-de-protestos

Os vencedores de cada categoria GLAAD deste ano serão anunciados ao longo de três cerimônias, em Nova York (16 de março), Los Angeles (20 de abril) e São Francisco (11 de maio).

 

Comente com sua conta do Facebook

Posted in:

Deixe uma resposta