Dalai- Lama – Personalidade de Filme e Livro

 

Dalai Lama é  uma personalidade tão representativa no mundo atual que consegue ser adaptado em duas obras artísticas fantásticas.

A primeira, Sete anos no Tibet, uma produção cinematográfica que conta a história de  Heinrich Harrer, interpretado por Brad Pitt, um homem egoísta, ambicioso e mesquinho, que ao conhecer o Dalai Lama no Tibet, aprende lições valiosas que podem ser aplicadas na vida de qualquer ser humano.

Além das paisagens deslumbrantes, o filme mostra a capacidade das pessoas de mudarem seus conceitos e tornarem-se melhores. Assista ao trailer.

A  Arte da Felicidade

Para complementar recomendo o livro A Arte da Felicidade, no livro são relatadas longas conversas com o Dalai-Lama (o do filme), com o objetivo expresso de colaboração, um projeto que apresenta suas opiniões sobre como levar uma vida mais feliz, acrescidas das próprias observações do autor a partir da perspectiva de um psiquiatra ocidental.

O livro faz você refletir sobre todos os aspectos pessoais, a forma como lidamos com as adversidades, os medos e as pessoas ao nosso redor, é o tipo de literatura que serve para diversos momentos da vida, para manter guardado na estante. Vale à pena ler o livro mais de uma vez.

Dalai Lama é  o líder oficial do governo tibetano em exílio. O atual Dalai Lama é muitas vezes chamado de “Sua Santidade” por ocidentais.

 

Comente com sua conta do Facebook

Posted in:

Deixe uma resposta