Conheça o caracol humano

chenescasa2

Lingchao Liu é um chinês de 38 anos que anda pela China, com a casa nas costas, literalmente. Sua “casa” tem 1,5 metro de largura por dois metros de altura, é construída de sacos plásticos e bambu e pesa cerca de 60 kg. Há cinco anos Liu foi demitido da empresa onde trabalhava, na cidade de Shenzhen e desde então, resolveu construir uma casa para caminhar até sua cidade natal, Guangxi.

A distância entre as cidades é de aproximadamente 800 km, a imprensa chinesa afirma que ele anda cerca de 20 km todos os dias, mas nessa toada ele chegaria em 40 dias ao destino. Somando o dobro de dias para que ele trabalhe durante o percurso (recolhe e vende materiais recicláveis), Liu chegaria ao destino em 80 dias. Vamos somar mais 10 dias para intempéries, três meses de caminhada.

Infelizmente, o que parece é que nosso amigo Liu se perdeu, esqueceu o caminho de casa ou a demissão o deixou com problemas mentais. O fato é que o chinês está (ou a casa está nele, não é tão fácil definir) atualmente em sua terceira residência.

O Presenteiros espera que o Governo Chinês se sensibilize e o inclua em algum programa semelhante ao “Minha casa minha vida”.

 

Comente com sua conta do Facebook

Posted in:

Deixe uma resposta