Cinco filmes de artes marciais que todas pessoas deveriam ver

 

Poucas coisas são tão deliciosamente agradáveis como filmes de artes marciais. Você pode  transformar mais e ainda ficar colado ao seu sofá. Juntamente com o enredo (tão terrível como ele pode ser, às vezes) aguarda ansiosamente a cena de luta que vem. Grandes filmes de artes marciais, no entanto, combinam combate impressionante, com uma história que realmente faz valer a pena o tempo.

IP Man

As cenas de luta em Ip Man são tão devastadoramente incríveis, você vai querer começar a treinar em Wing Chun tão logo depois dos créditos. O mentor de Bruce Lee, interpretado por Donnie Yen, é suave e insanamente incrível quando se trata de combater. Ip Man não é apenas um movimento de relógio que vale a pena porque as cenas de luta são grandes, mas existe também um olhar histórico interessante no Ip Man e como era a vida no sul da China de 1930. Além disso, qualquer cara que treinou Bruce Lee deve ser bastante, decente, certo?

Hero

Para alguém tão impressionante como Jet Li , um monte de seus filmes estão aquém para nós. Herói é uma grande exceção (junto com Once Upon a Time in China). A primeira coisa que você vai notar sobre Hero é a beleza dela. Não apenas as coreografadas cenas de luta, mas basta olhar o geral. É impressionante.

Enter the dragon

Não incluir os filmes de Bruce Lee nesta lista seria ridículo. Enquanto alguns podem argumentar que a conexão chinesa deve ser a escolha, nós simplesmente não podemos não escolher Enter the Dragon. É a maior história já contada? Não. Será que apresentam Bruce Lee destruindo uma série substancial de malfeitores? Sim. Só por isso, é simplesmente fantástico.

The Legend of Drunken Master

Finalmente um filme de Jackie Chan para a lista. Não só isso, mas um filme de Jackie Chan, onde ele ganha a sua capacidade de luta pela bebida. O roteiro se escreve! O filme apresenta algumas das mais engraçados / cenas de luta mais legais que você já viu.

Seven Samurai

Esta lista não estaria completa sem o filme que muitos consideram os maiores filmes de artes marciais / samurai de todos os tempos. É um filme que gerou tantos remakes e ramificações, que você acabou de conhecer, sem vê-lo de que será bom. Bem, isso é bom, e, de fato, muito, muito melhor do que bom. Não deixe que as legendas em preto e branco o façam parar de ver esta obra-prima

 

Comente com sua conta do Facebook

Posted in:

Deixe uma resposta