Camas: eu as quero muito!

Ah o soninho! Se jogar na cama depois de um banho é um dos grandes prazeres da vida. Ou um dos pequenos prazeres, como diria Machado de Assis, aos descalçar as botas, em “Memórias póstumas de Brás Cubas”*.

Depois dessa minúscula pausa literária voltemos pra cama e ao soninho! Aliás, já existem modelos de camas bastante irreverentes e bem diferentes das que estamos acostumados. Confira as mais confortáveis e escolha uma para os seus sonhos!

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

 

*Se você não entendeu a frase sobre descalçar as botas, aqui vai a explicação: é um trecho do livro “Memórias póstumas de Brás Cubas”, do consagrado escritor brasileiro, Machado de Assis.
“[…] Fui descalçar as botas, que estavam apertadas. Uma vez aliviado, respirei à larga, e deitei-me a fio comprido, enquanto os pés, e todo eu atrás deles, entrávamos numa relativa bem-aventurança. Então considerei que as botas apertadas são uma das maiores venturas da Terra, porque, fazendo doer os pés, dão azo ao prazer de as descalçar. Mortifica os pés, desgraçado, desmortifica-os depois, e aí tens a felicidade barata, ao sabor dos sapateiros e de Epicuro.”

Comente com sua conta do Facebook

Posted in:

Deixe uma resposta