Anna Karenina – Uma obra literária nos cinemas

 

Um livro que atravessa os tempos, logo vai ter sua estréia no cinema em fevereiro de 2013, este não é o primeiro livro literário que é levado para o cinema, outros tiveram igual sucesso como Orgulho e Preconceito, da escritora Jane Austen, livro publicado em 1813, virando filme em 2005, com a atriz Keira Knightley, a mesma que vai fazer a Anna Karenina no filme. A atriz, na época, foi indicada como melhor atriz no globo de ouro e no Oscar.

Anna Karenina é um livro escrito por Leon Tolstoi, conta a história de Anna casada com Alexei Karenin (Jude Law), um destacado oficial em São Petersburgo. Karenina ao viajar para consolar a cunhada, que vive uma crise no casamento devido à infidelidade do marido com a governanta dos filhos, conhece o conde Vronsky (Aaron Johnson), que passa a cortejá-la. Apesar da atração que sente Anna o repele e decide voltar para sua cidade, entretanto, Vronsky a encontra na estação do trem, onde confessa seu amor.

Bem, os melhores filmes geralmente afastam um bom material, mas grandes diretores afirmam a sua autoridade por meio do gerenciamento de personagens imortais e enredos, mantendo a sua originalidade própria e estranha. Essa é a forma de fazer filmes afiados de nobreza literária. O risco é grande, mas a recompensa é ainda maior, por isso assistam o trailer desta obra prima.

Comente com sua conta do Facebook

Posted in:

Deixe uma resposta