A celebração das mulheres reais

projeto01

A fotógrafa Liora K e a blogueira Jes Baker são autoras do projeto “Exposé Project”, que mostra corpos femininos que você não irá ver em revistas.

A dupla começou o projeto para refutar padrões de beleza irreais alimentados por imagens “photoshopadas” de celebridades na mídia, que não eram uma representação precisa do que as mulheres reais se parecem.

“Todos nós sabemos que o que vemos na mídia não é a história toda. Não é representativo de todos nós. E por causa do que vemos (ou melhor, não vejo) começamos a acreditar que somos as únicas com nossas estrias particulares. Nossos peitos irregulares. Nossas pernas marcadas. Nossos mamilos assimétricos. Nosso cabelo no corpo… Raramente vemos a nossa bela e complexa combinação de partes do corpo que nos faz magnífico”, afirma Baker em seu blog.

Liora K e Baker realizaram um concurso público no Facebook em 2013, que resultou em uma sessão de fotos com 68 mulheres. As duas ficaram tão comovidas com o trabalho realizado que realizaram uma segunda sessão em 2014, com 98 mulheres de diversas nacionalidades e origens.

As fotografias apresentam mulheres sorrindo e mostrando os corpos em uma expressão ousada de orgulho e confiança. Uma verdadeira celebração das mulheres reais.

Encorajada pelo sucesso dos dois ensaios, K e Baker já estão ansiosas para a terceira parte do projeto no próximo ano, onde pretendem incluir corpos transgêneros.

Confira algumas imagens do projeto logo abaixo.

projeto02

Comente com sua conta do Facebook

Posted in:

Deixe uma resposta