A Batalha dos Gigantes

 

Mestre Kida, que história vamos ouvir hoje?

 LivroAberto

– Hoje Maste, vou falar sobre a guerra dos gigantes, vamos crianças sentem-se ao meu redor.

guerreiro-war-hammer-wallpaper-13110

Prestem atenção! Há muito tempo atrás a nossa Terra Risa, foi invadida pelos Koatin, os gigantes, mas eles não estavam sozinhos, quem os acompanhava eram os dragões.

Milhares de pessoas foram mortas, casas destruídas e o nosso povo corria o risco de total extinção, os guerreiros do rei, dia a dia faleciam nos campos de batalha.

El_Gigante_(Resident_Evil)

Os gigantes eram astutos e usavam seus corpos gigantescos contra nós que tínhamos um terço do seu tamanho. Quarenta dias e quarenta noites de batalha, todos os homens foram utilizados, inclusive os jovens.Na época eu era um comandante de um grupo de jovens, um em especial me chamava a minha atenção: Leti.

Leti era um menino franzino mais extremamente inteligente. Se fosse em uma situação normal, ele nunca seria chamado para as forças armadas do rei, mas diante da situação catastrófica foi preciso que todos os homens viessem.

matador-de-gigantes-de-oman

Caminhamos até o campo de batalha, os homens atiravam as flechas nos gigantes, algumas acertavam, outras não, enquanto isso os dragões cuspiam fogo e muitos dos soldados morriam, muita dor, lágrimas e sangue, estávamos à mercê dos gigantes.

7165dragon

Até que o Leti veio até mim, com uma questão interessante.

– Comandante Kida, por que não levamos os gigantes para a região da fenda?

– Que fenda, Leti?

-Aquele ali Senhor. É larga o suficiente para que  os gigantes caiam do precipício e garanto que eles mesmos não vão perceber, pois suas cabeças estão nas nuvens. Se conseguirmos amarrar seus tornozelos com uma corda e atrairmos eles para o desfiladeiro vão cair como dominós.

– Mas, como vamos amarrar os tornozelos deles, Leti?

– Senhor, se você os distrair posso fazer isso.

– Eles nem vão notar a minha presença, vocês são homens fortes, eu sou um rapaz magro, que tipo de ameaça poderia causar a eles? Os gigantes sabem disso.

– Ok, Leti, nosso grupo vai atraí-los até o precipício, consegue amarrar pelos menos dez gigantes.

– Sim, senhor.

arvore-no-abismo-1

Dirige-me ao comandante Kafta, ele achou que seria uma missão impossível, porém na nossa atual situação, tudo era válido. Os soldados de Kafta cuidariam dos dragões, enquanto o meu grupo ficaria responsável por levar os gigantes para perto do precipício.

Caminhamos em direção ao vale, provocando os gigantes, eles foram a nossa direção, ao final eles não eram tão inteligentes assim, acho que os superestimamos.

guerreiro

Leti passava despercebido entre os gigantes e amarrava-os um a um, fiquei impressionado com a sua agilidade, talvez força não seja o bastante, é preciso outras qualidades. Nós nos aproximávamos do precipício, Leti fez sinal para que fossemos embora, mas como? O que ele iria fazer?

Fomos nos afastando. Quando Leti surpreendentemente chamava  atenção dos gigantes, eles não conseguiram visualizar o precipício. De forma muito rápida, o primeiro gigante se aproximou de Leti, ele rapidamente se desviou fazendo com que o homem grande tropeçasse e caísse, foi como um efeito dominó, um a um.

Leti escapava de cada um deles e finalmente devido a sua leveza ,dez gigantes caíram e naquele dia vencemos a batalha, não a guerra.

04

Este pequeno homem, se tornou um dos guerreiros estrategistas do rei e através de seus elaborados planos vencemos a guerra contra os gigantes.

guerreiro2

– Por isso crianças, lembrem-se, não basta apenas força é preciso inteligência, em uma guerra a estratégia pode ser maior que a valentia.

 

Comente com sua conta do Facebook

Posted in:

Deixe uma resposta